
A Loira do banheiro e outras lendas urbanas estreou em 2008 no Teatro Ruth Escobar, passou pelo Tendal da Lapa e Hoje esta em cartaz no Studio 184 na praça Roosevelt.
O espetáculo coloca em cena as lendas urbanas que mais assustam as crianças, porém de uma forma humorada e contemporânea. Com quase duas horas de duração temos em cena 8 atores que fazem multplos papeis.
O espetáculo coloca em cena as lendas urbanas que mais assustam as crianças, porém de uma forma humorada e contemporânea. Com quase duas horas de duração temos em cena 8 atores que fazem multplos papeis.
Com a visão de que o teatro deve levantar questões e não dar respostas e incentivando a participação do público; propondo reflexão sobre a condição humana, a Cia Teatral Amigos do Almeida, desenvolve espetáculos que despertam o espírito crítico e pensamento reflexivo. Pensando nisso os espetáculos são realizados a meia noite na praça Roosevelt, um lugar onde existe outros teatros e é considerado um reduto de artistas que realmente fazem arte fora do circuito comercial e dos meios propagadores de cultura de massa.
A Cia teatral Amigos do Almeida luta contra a Indústria Cultural, por isso fazem espetáculos em horários alternativos e em lugares voltados para artistas e amantes do teatro. Esses lugares alternativos são os chamados guetos que são “excluídos “ do circuito comercial da cultura. Poder ver espetáculos desse tipo faz com que possamos refletir sobre a comercialização da arte e suas finalidades.
Assim como podemos pensar também nas questões do jornalismo, até onde vale a pena vender a alma para os fatos deixando de lado a verdade apenas para transformar a notícia em algo comercial. Será que assim como existe a Industria cultural não existe também a Indústria Informacional voltada para o controle de informação e alcance das massas através dos fatos que são relevantes e importantes apenas aos olhos dos editores e seus interesses?
A arte nos faz pensar e ajuda a formar opiniões sem manipular, pois nos da possibilidades de rever o mundo tal qual ele é.
Entre no site http://www.amigosdoalmeida.com/ e saiba mais.
Nota 8S
Nenhum comentário:
Postar um comentário